Case V4 Company: de 3 reuniões/semana para 8 reuniões/dia

Case V4 Company: de 3 reuniões/semana para 8 reuniões/dia

Como a Growth Machine auxiliou a V4 Company a aumentar em mais de 1000% o seu número de reuniões agendadas por mês, garantindo estabilidade para a conquista de metas ousadas
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Que prospecção é um trabalho difícil, complexo e que toma tempo todo mundo já sabe. Agora, identificar isso e se manter inerte, sem buscar aprimorar o conhecimento, os métodos e as ferramentas do seu time, é persistir em um erro que não vai levar a lugar algum.

Esse não foi o caso da V4 Company. Assim que o sócio-franqueado Lucas Domingues percebeu que estava acertando em quantidade e, paralelamente, errando em qualidade, ele buscou o programa Growth 10x para a sua empresa, alcançando números impressionantes e verdadeiramente revolucionando o setor de vendas da sua franquia, o que lhe permitiu definir e atingir metas altas através da estabilidade, previsibilidade e escalabilidade do seu negócio.

O objetivo deste artigo é mostrar como o Growth 10x foi capaz de impulsionar em muito mais que 10x a V4 Company, ampliando consideravelmente o número de leads e de reuniões agendadas por cada SDR. Afinal de contas, não dá para sobreviver com 3 reuniões agendadas por semana, né?

Aproveite a leitura!

Quem é a V4 Company?

A V4 Company é a maior rede de franquias de assessoria de marketing digital do Brasil, focada em construir e otimizar o processo de vendas através do marketing, conectando pessoas que geram resultados com empresas que querem vender mais. Atualmente, possui mais de 3500 clientes ativos, contando com um time de quase 1000 colaboradores espalhados por mais de 200 escritórios ao redor do país.

Seu nome deriva dos “4 venderes”: vender o produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior valor, que também constituem a missão da empresa. Seus serviços são personalizados e focados em 4 pilares: tráfego pago, engajamento, conversão e retenção, que a empresa promete fornecerem ao cliente um método inovador e diferente das formas tradicionais de marketing que já estão “saturadas” no mercado.

Nesse sentido, com foco no marketing, mais especificamente em sua forma inbound, a V4 company vem atuando no mercado com o objetivo de assessorar empresas dos mais diferentes tipos a construírem um eficiente fluxo de tráfego e de conteúdo em suas mídias digitais, gerando engajamento, conversão de leads e fidelização de clientes.

Maiores desafios da V4 Company

Todos os desafios da V4 Company orbitavam em torno de um grande problema principal: falta de know-how sobre a prospecção. Apesar de terem um numeroso time voltado ao outbound – de acordo com o sócio-franqueado Lucas Domingues, o maior de todas as unidades da franquia, os colaboradores não dominavam o assunto e, consequentemente, não conseguiam alcançar resultados bons, replicáveis e escaláveis, que são essenciais para a sobrevivência de uma startup.

Diversos são os problemas derivados dessa questão. Ao se focar em quantidade enquanto se deixa a qualidade de lado, o time de vendas se torna grande, mas inefetivo. Assim, existe uma falsa impressão de efetividade, já que, com muitas pessoas, chega-se até muitos leads. No entanto, se esses leads não são qualificados ou não possuem uma dor latente que seu negócio é capaz de resolver, isso não gerará conversão e não levará a lugar algum.

Nesse sentido, era essencial à V4, antes de tudo, definir qual era o seu ICP. A partir disso, seria possível estudar qual era a persona buscada pela empresa e levantar características essenciais para a construção do processo de prospecção, como horários, plataformas nas quais são mais ativos, meios de contato, dores comuns, entre outras.

Além disso, também era necessário construir um eficiente e otimizado fluxo de cadência, aplicar às vendas tecnologias e metodologias de processos ágeis, otimizados e automatizados e descobrir, com o auxílio dos especialistas da Growth Machine, quais eram as ferramentas que melhor se encaixavam e faziam sentido tanto para os clientes quanto para o time comercial como um todo.

A V4 Company tinha a mão de obra, mas não tinha meios e conhecimento para aplicá-la de forma efetiva e escalável em vendas. E foi exatamente nesse ponto que a Growth Machine atuou para viabilizar a sua decolagem no mercado de trabalho.

Como foi o momento de decidir pela Growth Machine?

O sócio-franqueado da V4 Company Lucas Domingues já conhecia o programa Growth 10x há mais de 1 ano quando optou pelo investimento. De acordo com ele, resultado é igual a conhecimento. O conhecimento, por sua vez, exige, de 2 coisas, uma: tempo ou investimento. O valor, o custo-benefício, o retorno que o serviço traria e a autoridade da Growth Machine no ramo de vendas B2B, no entanto, valeriam muito mais a pena do que ficar meses e, talvez, anos, aprendendo sobre prospecção por si só e correndo o risco de estar seguindo pelo caminho errado. É nesse contexto que ele decidiu pelo Growth 10x.

A premissa do programa é simples: oferecer conhecimento técnico para ter 10 vezes mais resultados. Além disso, conta com uma implementação simples que consiste em pequenos ciclos de conteúdo, to do e dúvidas. Esse foi outro fator que levou Lucas a optar pela Growth Machine: uma metodologia simples, facilmente aplicável e efetiva que fosse capaz de tirar o seu time de vendas da zona de conforto e colocá-los dentro de uma trajetória de crescimento com o passo a passo e os planos de ação muito bem definidos.

Para o sócio-franqueado da V4 Company, se alguém está com dúvida no processo de prospecção, essa pessoa possui apenas 2 saídas: contratar o Growth 10x ou desistir de outbound. Não se deve ter medo de investir em algo que vai acelerar o resultado em prospecção e tem uma probabilidade praticamente nula de não ter um retorno positivo para a empresa. Exatamente sob essa lógica que ele optou por fechar parceria com a Growth Machine e contratar o Growth 10x para decolar nas suas vendas.

Sob a ótica dos resultados

De acordo com Lucas, os resultados do Growth 10x são tão efetivos que o programa deveria mudar de nome, já que provoca um crescimento muito maior do que o de 10 vezes. A parceria entre a V4 Company e a Growth Machine adiantou e otimizou o que, anteriormente, se alcançaria com 5 anos de prospecção feita da maneira incorreta, permitindo que a empresa decolasse em seu processo de prospecção e vendas.

Alguns números provenientes do Growth 10x para a V4 Company foram:

  • Aumento de 3 reuniões agendadas por semana para uma média de 8 reuniões agendadas por dia. Com um time de vendas robusto e contando com o conhecimento, as técnicas e as ferramentas necessárias para a procura dos clientes certos, a abordagem correta e a construção de um fluxo de cadência efetivo, a V4 Company pôde aumentar em mais de 1000% o número de reuniões agendadas mensalmente pelos SDRs;
  • Conquista de uma média de 50 a 60 reuniões agendadas por mês para cada SDR do time de pré-vendas;
  • Migração de um escritório de 200m2 para um 2 vezes maior, de 400m2. O correto processo de prospecção disponibilizou receita para que a V4 Company, pela 3ª vez em menos de 3 anos, expandisse ainda mais o seu time e, consequentemente, precisasse de um local maior e melhor para alocá-lo;

 

O Growth 10x, apesar de não montar e executar o processo pelo cliente, fornece todos os caminhos e meios necessários para a construção de um outbound marketing eficiente, replicável e escalável. Através da equipe de mentores especialistas da Growth Machine, a V4 Company pôde conquistar resultados extraordinários, aumentando seus números gerais, sua receita e garantindo estabilidade, previsibilidade e indicadores claros e mensuráveis.

Próximos passos da decolagem da V4 Company

O objetivo da V4 Company para o ano de 2022 é o de triplicar seu tamanho, o que se aplica tanto ao número de colaboradores quanto à receita recorrente e aos números da empresa como um todo. Vale ressaltar que a definição de um tão ousado objetivo não seria possível sem a ajuda da Growth Machine na melhor estruturação dos processos que envolvem a linha de frente de qualquer empresa: o time de vendas.

Desse modo, posteriormente ao Growth 10x, a assessoria de marketing digital pôde definir uma visão a longo prazo de um faturamento mensal recorrente de R$5 milhões de reais. Sem a previsibilidade gerada por um processo de prospecção bem definido, o time de Lucas ainda estaria estagnado na dúvida de qual seria o faturamento daquele mês, o que lhe impediria de fazer planos e definir metas robustas de médio e longo prazo.

No vídeo a seguir, você pode conferir com mais detalhes o depoimento do sócio-franqueado acerca da importância do Growth 10x na revolução do time e dos processos de vendas e prospecção da V4 Company, responsável por expandir em muito mais que 10 vezes o seu negócio:

E você? Assim como a V4 Company, possui um time de vendedores que não sabe aplicar os métodos, técnicas e ferramentas corretos na hora de prospectar? Deseja garantir estabilidade para definir metas ousadas e, ao mesmo tempo, tangíveis, para fazer a sua empresa decolar no mercado? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

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